Páginas

...

COM MUITO AMOR EU QUERO TE DIZER, SEJA BEM VINDO.



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A vida numa corda bamba





Costumo dizer que quando estamos muito tristes,
com a alma triste até a morte,
é como se estivéssemos atravessando um desfiladeiro
em uma corda bamba.
O que tem embaixo é um abismo,
e o que está acima é o céu.


Se você olhar pra baixo, você verá o abismo.
O abismo atrai o olhar, mas o abismo é morte certa,
e ao olhar para ele você pode entontecer e cair.
Portanto, nunca olhe para o abismo.


Mas também não olhe para o céu.
O céu é como um sonho,
e ele pode estar belíssimo, muito azul,
com um Sol radiante 
ou com uma lua linda e repleto de estrelas,
não importa: não olhe para o céu,
porque de tão belo ele pode fazer você esquecer
de que precisa manter o equilíbrio 
e seus pés bem firmes na corda.


Desta forma, eu te digo:
o único lugar para o qual você deve olhar é para a frente,
onde está o horizonte.


O horizonte é onde está tudo o que você pode descobrir, 
viver e alcançar. Basta seguir em frente.


Se você olhar para trás,
poderá ver teus familiares e amigos dizendo: 
‘siga em frente’.


Mas se você não conseguir ouvir isto,
concentre-se em teus pensamentos, 
porque é na verdade o que você quer:
seguir em frente!


Então apenas mire o horizonte,
mantenha teus passos bem firmes
e você atravessará o desfiladeiro,
onde do outro lado haverá um mundo, 
pessoas, e uma vida que esperam,
sinceramente,
que você siga em frente!

Nenhum comentário: